This ain't a love text
Assim como na música “This Ain't a Love Song”, de uma das minhas bandas favoritas, esse não é um texto feliz sobre amor. Então, se você já tem alguém, é apaixonado ou ainda tem fé de que vai encontrar a pessoa certa, talvez este texto não seja indicado para você.
Relutei muito para escrever sobre isso, uma vez que sempre adotei um discurso otimista, em respeito aos meus poucos leitores. Mas cansei. Afinal, quando a gente acredita e, de alguma forma por alguma razão, nada dá certo, é normal nos tornarmos céticos. E é assim que me encontro nos dias de hoje.
Acreditei até quando não tinha nada para acreditar, fui em frente, sonhei, me joguei de cabeça... Intensa, como eu achava que o amor deveria ser. Para, no fim, ser mais uma vez derrotada. Talvez porque não era a pessoa certa de novo, mas que diferença faz nessa altura do campeonato?
Até no amor, é necessário admitir derrota. Tem gente que não nasceu pra ganhar. Talvez, em outros aspectos da vida, mas não no amor. Hoje, é nisso que tenho acreditado. E está tudo bem, pois a vida não é feita apenas de um relacionamento a dois. Ao contrário do que a sociedade prega, jamais acredite que uma mulher deve estar na companhia de um homem para parecer feliz.
Um relacionamento requer disponibilidade e inteligência emocional, paciência, sacrifícios e uma série de coisas das quais ainda não tomei conhecimento por nunca ter estado em uma relação adulta. No entanto, nem todo mundo se sente preparado para assumir os riscos.
Quantos de nós já perdemos na vida por conta de um amor não correspondido? Tempo, lágrimas, saúde e até novas chances por estarmos machucados demais para tentar de novo. Aos 30, paramos para rever nossas prioridades. Para ser plenamente feliz, pode ser necessário colocar os pés no chão e abrir mão de alguns sonhos.
É hora de olhar para dentro: o que te faz bem, do fundo do seu coração? Vá em frente, dê uma chance a você e a ninguém mais. No lugar de sempre buscar por alguém que talvez nunca te corresponda ou que deixe de te corresponder com o passar do tempo, busque por quem vai te acompanhar para o resto da vida, na alegria e na tristeza: você, o seu grande e verdadeiro amor.
No fim das contas, esse foi um texto sobre amor: o próprio. Não descanse até conquistá-lo. O resto? A vida se encarrega...


