Interesse-se por alguém disponível
Entende-se por disponível alguém que queira o mesmo que você nessa busca injusta pelo amor. Diferente de estar solteiro – o que não significa que ela ou ele queira e vá ficar com você. Também acho uma tremenda sacanagem passar a vida inteira procurando pela pessoa certa e quando você finalmente encontra aquele que faz os seus olhos brilharem, depois de tantas outras decepções, ele não está interessado em assumir um compromisso sério no momento. E talvez nunca esteja.
É importante que tenhamos em mente que nada disso diz respeito a você. Quando nos deparamos com esse tipo de situação, temos a mania de voltarmos para dentro de nós mesmos e nos perguntarmos o que há de errado. Simplesmente não há nada de errado. Trata-se apenas de encararmos o fato de que não fizemos o coração da pessoa balançar forte o suficiente para que ela desista da vida de solteiro dela. Acontece!
E o que se pode fazer a respeito disso? Absolutamente nada. E esperar até que a pessoa se decida definitivamente não é uma opção. Muito pelo contrário. É como já dizia o poeta: “Se você ama alguma coisa ou alguém, deixe que parta. Se voltar é porque é seu, se não é porque jamais seria.” Afinal, forçar uma pessoa a ficar com você pode ser uma das piores experiências do mundo e se ela não pode ver o quão especial você é, talvez não era a pessoa certa pra você.
Desistir também não deve ser uma opção. Ninguém sabe mais do que eu o quanto uma decepção pode mudar uma pessoa a ponto d’ela se voltar contra todo e qualquer tipo de envolvimento. Por incrível que pareça, até isso é fase e acaba passando, nos fazendo pensar novamente em dar mais uma chance ao amor. Por isso é tão importante querer alguém que queira o mesmo que você.
Namorar requer disponibilidade, seriedade e compromisso. Às vezes, pode parecer que não por existirem casais que se veem esporadicamente, quando “dá na telha” ou pior: quando “bate a seca”, banalizando o real conceito do amor e da cumplicidade. Mas esse não é o tipo de relacionamento que você gostaria de ter. Deseje ser parte da vida de alguém e não só um status no Facebook; estar próximo mesmo estando longe; compartilhar os seus gostos e os dele; abrir mão de alguns planos para estar com ele; ser a primeira pessoa a receber “bom dia” e a última a dar “boa noite”. Fazer com que ele se divirta tanto ao seu lado que ele se esqueça o quanto era bom ser solteiro...


